Continued"> Continued"> Continued"> Você sabia que aprender outro idioma nos torna mais inteligentes? - My Hub
  • blog | Você sabia que aprender outro idioma nos torna mais inteligentes?

Você sabia que aprender outro idioma nos torna mais inteligentes?

Aprender uma nova língua é benéfico e estimulante para o cérebro.

Você consegue tranquilamente ler um texto em português? E se nós trocarmos para o inglês ou espanhol, você ainda conseguiria ler?

Quando mudamos o idioma nosso cérebro procura continuar entendendo, porém se não temos conhecimento do novo idioma, ele entra no campo da dedução e busca significado para o que estamos vendo.

 

Isso é fascinante e acontece porque esse órgão adora a rotina e tende a ficar preguiçoso, mas quando o estimulamos com coisas novas, ele passa a fazer novas conexões e ampliar nossas capacidades cognitivas. Dessa forma, aprender um novo idioma nos torna mais inteligentes!

 

Geralmente quando estamos nos comunicando tendemos a pensar em nossa língua nativa, traduzir para o novo idioma e depois falar. Quando pulamos a etapa da tradução e incentivamos nosso cérebro a pensar em outro idioma estamos criando novas conexões com nossos neurônios e estimulando nossa mente. Se forçarmos essa mudança nas primeiras vezes quando estamos aprendendo uma nova língua, nosso cérebro começa aplicar isso como rotina, e assim nos tornamos cada vez mais fluentes no novo idioma.

 

Quando aprendemos uma nova língua, como o inglês ou o espanhol, estimulamos nosso cérebro. Entre os benefícios de aprender um idioma estão melhorar a memória e aumentar as habilidades multitarefas. Além disso, de acordo com um estudo realizado com 184 pacientes idosos na Canadian Memory Clinic, ser bilíngue auxilia a retardar doenças degenerativas. No estudo, a média de idade dos pacientes que desenvolveram demência e que falavam apenas um idioma foi de 71 anos, enquanto nos pacientes bilíngues foi 75 anos. Esse estudo também concluiu que a estrutura do cérebro humano é alterada pela experiência de aquisição de um novo idioma de forma que pessoas que aprendem uma língua estrangeira tendem a encontrar mais soluções e mais rapidamente para um mesmo problema.

 

Aprender e estimular nossa mente nos torna mais confiantes, comunicativos e independentes. Ter o domínio de outra língua melhora a concentração, aumenta a agilidade mental, traz vantagens no mercado de trabalho, melhora as habilidades sociais e ainda permite um maior acesso a outras culturas e países. Aprender é benéfico para nosso cérebro e conhecimento nunca é demais.

 

Ficou com vontade de se tornar mais inteligente assim? Vem pro Hub! Aqui estimulamos nossos alunos trazendo o mundo para dentro da sala de aula.

APROVEITE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS POR EMAIL

Todos os diretos reservados © - 2020 - My Hub

Vamos conversar?

My Hub