Continued"> Continued"> Continued"> Saber mais que um idioma faz a diferença na sua vida profissional - My Hub
  • blog | Saber mais que um idioma faz a diferença na sua vida profissional

Saber mais que um idioma faz a diferença na sua vida profissional

Antigamente, saber inglês era um diferencial no seu currículo, hoje em dia é pré-requisito! É preciso ir além e conhecer novos idiomas. Um plano de carreira está diretamente ligado à fluência em outras línguas.

 

Separamos algumas dicas para te ajudar a turbinar sua vida profissional com idiomas. Confira:

 

  1. Aprenda mais de um idioma.

O inglês é cada vez mais comum entre os brasileiros, então é preciso ir além. O espanhol é uma ótima escolha: estamos rodeados por países de língua hispânica e é um idioma consideravelmente mais fácil de aprender para brasileiros.

Conhecer um terceiro idioma abre diversas portas e possibilita a comunicação com um maior número de pessoas, amplia a visão de mundo e de culturas diferentes, e nos coloca a frente de novas oportunidades.

 

  1. Entenda as dificuldades de aprender uma nova língua.

Dependendo do idioma escolhido pode ser difícil e lento aprender. Se você escolher o Mandarim, por exemplo, é uma língua de extrema dificuldade de aprendizado para quem é nativo da língua portuguesa. Já o francês se torna um pouco mais fácil, por ser uma língua latina. Leve isso em consideração na hora de escolher qual idioma aprender. Pense no tempo que irá investir e ter disponível para isso.

 

  1. Nunca é tarde demais para aprender

Muitas pessoas acabam desistindo ou protelando o aprendizado por diversos motivos. Um dos mais comuns é por se considerar velho demais para estudar ou por faltar tempo para se dedicar. Além disso, adultos usam como desculpa que aprender fica mais difícil quando mais velho, o que é um engano, pois mais maduro, focado e com bagagem acumulada ao longo da vida o processo de aprendizagem se torna mais fácil.

 

  1. Escolha o método de aprendizagem

Opte pela melhor forma para você aprender. Ninguém conhece suas habilidades e sua capacidade melhor do que você, então escolha a melhor forma de estudar e aprender o novo idioma. Pode ser por curso com uma turma ou professor particular. A rotina atribulada não deve ser empecilho para o aprendizado, e muitas vezes o curso de idioma é adaptável para atender suas necessidades profissionais e acadêmicas.

 

  1. Diferencial no seu currículo

Lembre de adicionar seu curso de idiomas ao seu currículo, esteja ele concluído ou em andamento, já irá contar alguns pontinhos a mais na forma como irão te ver. Especifique seu grau de conhecimento no idioma e seja sincero, pois possivelmente você irá passar por testes e entrevistas onde seus conhecimentos deverão ser demonstrados.

Há também certificados internacionais que podem ser utilizados para demonstrar sua fluência na língua estrangeira. Eles são mais requisitados na vida acadêmica, mas podem ser utilizados no mercado de trabalho para comprovar a proficiência em outro idioma.

 

Nossas dicas foram úteis? Podemos te auxiliar no processo de aprendizado de um novo idioma e nas provas de proficiência para conquista de certificados internacionais. Vem pro Hub!

APROVEITE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS POR EMAIL

Todos os diretos reservados © - 2020 - My Hub

Vamos conversar?

My Hub